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POLÍTICA DE ENTREGA

POLÍTICA DE ENTREGA

Informação sobre entregas das compras

Agradecemos por dedicar este tempo para ler as Políticas de Entrega do DESAPEGA. É muito importante que você as conheça e, por esta razão, é necessário que compreenda o processo realizado para a entrega do seu pedido.

 

1. PRAZO DE ENTREGA

 

O prazo de entrega dos produtos pode variar de acordo com a região de entrega, estoque, processo de emissão da nota fiscal, tempo de separação e conferência do produto.

 

ATENÇÃO: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega somente passa a valer após a confirmação de pagamento e postagem do produto junto aos Correios, em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

 

O DESAPEGA informa que após a aprovação do pedido e confirmação do pagamento, necessita do prazo logístico de 2 (dois) dias uteis para providenciar o preparo da embalagem do produto a ser postado.

 

IMPORTANTE: Os prazos de entrega informados no ato da compra são feitos a partir de contrato que mantemos com os Correios operando em sua normalidade. Atualmente, mediante as ações do governo em relação ao COVID-19, pedimos a compreensão por qualquer eventual atraso na entrega. Qualquer dúvida entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

 

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido somente será liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

 

O cálculo do frete e prazo de entrega pode ser simulado após adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e clicar em calcular valor do frete.

 

As postagens serão realizadas de segunda a sexta das 9h às 16h, exceto feriados. Não efetuamos entregas aos sábados, domingos e feriados. Também não realizamos entrega em Caixa Postal.

 

Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.

 

2. TIPOS DE ENTREGA E VALOR DO FRETE

 

No ato da compra é possível escolher o formato da entrega, conforme disponibilidade para cada produto/pedido e CEP, sendo:

 

 

Entrega Padrão (PAC);

Entrega Rápida (SEDEX);

Retirar no local (Teresina);

 

Verifique qual modalidade de entrega está disponível para o seu pedido e região, bem como atente-se aos prazos e custos de cada opção antes de selecioná-la.

 

O frete é gratuito para compras acima de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Já para valores abaixo de R$ 2.000,00 (dois mil reais), haverá a cobrança de frete, que será adicionado ao valor final do pedido.

 

3. STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA

 

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo “Meus Pedidos” com o número do pedido e e -mail utilizado para finalizar a compra para ver o detalhamento de sua compra.

 

Você também receberá por e-mail os principais status de entrega, bem como o código de rastreamento dos Correios para que possa se programar para o recebimento.

 

ATENÇÃO: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

 

4. TENTATIVAS DE ENTREGA, AUSÊNCIA DO DESTINATÁRIO E OUTRAS QUESTÕES

 

Para o sucesso de sua entrega, é imprescindível que as informações de endereço do seu cadastro estejam atualizadas, bem como sejam fornecidas corretamente no ato da compra.

 

As entregas do DESAPEGA são realizadas em todo o território nacional por meio dos Correios.

 

O DESAPEGA não se responsabiliza por dados incorretos preenchidos pelo cliente em seu cadastro. Assim, caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", “dados insuficientes” ou situação semelhante, o produto será devolvido a nossa Central de Distribuição e seu pedido será cancelado e reembolsado.

 

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar novamente o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço. Nesse caso, o valor do frete será por conta do cliente.

 

Em caso de ausência do destinatário, os Correios tem o compromisso de realizar até 3 (três) tentativas de entrega, em dias alternados. Caso as 3 (três) tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição e seu pedido será cancelado e reembolsado.

 

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, além da demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros.

 

5. CONDIÇÕES GERAIS DE ENTREGA

 

Toda entrega deverá ter o comprovante assinado pelo recebedor com preenchimento de data, nome legível, número do RG, sendo indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

 

Locais de destino com baixa população, de difícil acesso ou distantes das capitais podem necessitar de mais prazo para a entrega ou serem retirados na agência dos correios mais próxima.

 

Guarde sempre a nota fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto).

 

Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.

 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, por favor, contate a nossa Central de Atendimento através do WhatsApp (86) 99444-4746, de segunda a sexta, das 9h às 18h, sábado, das 10h às 14h, ou através do e-mail possoteajudar@desapegaqavidacarrega.com.br

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