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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Política aplicável para as compras realizadas dentro do nosso site ou através de nossas redes sociais

O DESAPEGA é um brechó de venda de produtos second hand, novos e seminovos. Trabalhamos apenas com produtos de qualidade selecionados por uma curadoria altamente criteriosa. Aqui você não precisa garimpar, nós já fazemos por você. Somos criteriosos no processo de aceitação das peças. Escolhemos cada
produto com dedicação e carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra. Mas, caso queira devolver ou trocar algum produto, comprado pelos nossos canais online, basta seguir nossas orientações.
Ressalta-se que esta Política é aplicável apenas para as compras realizadas dentro do nosso site ou através de nossas redes sociais.

1. TROCA DE PRODUTO

 

Somos totalmente transparentes com nossos clientes. Nossos produtos são anunciados com todas as características e especificações para que o cliente possa se sentir mais próximo do produto. Assim, nossos produtos são enviados exatamente como foram apresentados em seu cadastro na plataforma. Mas, ao receber o produto, é possível que por algum motivo o cliente não goste da cor, do tamanho ou simplesmente não serviu. Tudo bem, podemos resolver da melhor forma.
Nesse caso, o cliente deverá entrar em contato no prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto com a nossa Central de Atendimento, através do WhatsApp (86) 99444-4746 ou por email através do possoteajudar@desapegaqavidacarrega.com.br.
Após a formalização da solicitação, o cliente deve ir a uma agência dos Correios com o código de postagem em mãos que enviaremos por e-mail em até 3 (três) dias úteis após a abertura do chamado.
O produto deverá ser devolvido nas exatas condições em que foi recebido, sem indícios de uso, de lavagem, de defeito por parte do comprador ou violação da etiqueta DESAPEGA, bem como a acompanhado da nota fiscal.
O atendimento da solicitação poderá ser recusado caso a devolução não cumpra com as orientações acima. Neste caso, o produto será reenviado ao remetente sem a necessidade de previa comunicação e com frete a cobrar.
Após o recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, o DESAPEGA terá um prazo de 10 (dez) dias corridos para analisar o mesmo, e se eles estiverem dentro das normas de devolução e troca, entraremos em contato com o cliente informando sobre o deferimento da solicitação.
Como os produtos anunciados no DESAPEGA não possuem estoque, com o mesmo modelo, tamanho, cor e outras características especificas do produto, a troca não é será efetuada através de peça por peça, mas sim em forma de crédito interno, para que o cliente troque por algum outro produto no mesmo valor ou em valor
superior, mediante complementação da eventual diferença de preço. Caso o produto da troca tenha valor inferior, o DESAPEGA não fará qualquer reembolso.
O crédito interno poderá ser utilizado no prazo de até 30 (trinta) dias corridos após a emissão, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do cliente por motivos de segurança.
O crédito interno não é aplicado ao valor do frete, sendo do cliente as despesas com o reenvio do produto.
A troca somente poderá ser realizada uma única vez.
Como o site vende produtos de segunda mão, é importante ressaltar que o DESAPEGA não se responsabiliza por defeitos de fabricação ou danos ocorridos durante a lavagem.

 

2. DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA

Não esperamos que isso ocorra, pois sempre buscamos satisfazer as expectativas dos nossos clientes.
Mas, se por algum motivo o cliente quiser devolver sua compra, será possível solicitar a devolução do produto adquirido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Caso o contato for realizado fora do prazo, não será possível autorizar a abertura da solicitação para o pedido em questão.
A solicitação poderá ser realizada por meio da Central de Atendimento, através do WhatsApp (86) 99444-4746 ou por e-mail através do possoteajudar@desapegaqavidacarrega.com.br.
Após a formalização do pedido de desistência, o cliente deve ir a uma agência dos Correios com o código de postagem em mãos que enviaremos por e-mail em até 2 (dois) dias úteis após a abertura do chamado.
O produto deverá ser devolvido nas exatas condições em que foi recebido, sem indícios de uso, de lavagem, de defeito por parte do comprador ou violação da etiqueta DESAPEGA, bem como a acompanhado da nota fiscal.
O atendimento da solicitação poderá ser recusado caso a devolução não cumpra com as orientações acima. Neste caso, o produto será reenviado sem ao remetente sem a necessidade de previa comunicação e com frete a cobrar.
Após o recebimento em nosso Centro de Distribuição, faremos análise das condições do produto e se tudo estiver em conformidade, realizaremos o reembolso ou estorno dos valores. Os custos de devolução do produto ficam por conta do DESAPEGA, sem qualquer ônus para o cliente.
O valor restituído refere-se ao valor pago sobre o (s) produto (s) devolvidos, ou seja, levando em consideração eventuais descontos e/ou promoções vigentes no site.
Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será por conta do cliente.
Se o produto não estiver nas mãos de nossa equipe para a avaliação da devolução em até 30 dias após a solicitação da devolução, entenderemos que houve a desistência da devolução pelo descumprimento dos prazos razoáveis e a compra será automaticamente finalizada, sendo repassado o valor da compra ao vendedor sem a possibilidade de estorno do valor da compra.
Todos os pagamentos realizados no site são intermediados pelo PagSeguro
(https://pagseguro.uol.com.br/). Logo, seguimos a política de prazos da citada plataforma para ressarcimento e estorno das compras realizadas via cartão de crédito ou boleto bancário.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do produto no Centro de Distribuição do DESAPEGA, observados os critérios de troca e devolução descritos no item acima.
Em caso de desistência de compra que está com os Correios ou após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra, com exceção do valor do frete.

 

3. EMBALAGEM VIOLADA E PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Recomendamos que os clientes sempre que possível abram suas encomendas na presença dos entregadores e verifiquem o estado do produto. Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria ou divergência entre nota e conteúdo), nós aconselhamos que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto.
Ao invés disso, deve-se informar no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento.
Caso não seja possível a abertura da embalagem na presença dos entregadores e, dentro da embalagem for identificada alguma divergência em relação ao pedido original, você tem até dois (dois) dias corridos - a contar da data do recebimento - para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento informando o fato.

 

4. CONDIÇÕES GERAIS

Como o DESAPEGA trabalha com peças second hand, itens de coleção e em alguns casos peças atemporais, os produtos anunciados não possuem estoque, com o mesmo modelo, tamanho, cor e outras características especificas do produto.
Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de nota fiscal de venda(s), de acessórios, da etiqueta DESAPEGA, dos manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender a solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.
Em caso de dúvidas ou esclarecimentos adicionais, por favor, contate a nossa Central de Atendimento através do WhatsApp (86) 99444-4746, de segunda a sexta, das 9h às 19h, sábado, das 9h às 13h, ou através do e-mail possoteajudar@desapegaqavidacarrega.com.br.
Lembrando que somos um brechó, nosso termo de trocas se aplica apenas para as compras online, e não para as compras realizadas pessoalmente em nossa loja física. 

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